domingo, 24 de junho de 2012

Princess Ja Myung Go





Olááááá prazer em conhecê-los, sou a nova colaboradora do Divagando *_* meu nome é Alessandra(mas podem me chamar de Alê-chan xD), sou do Ceará e curso  Medicina Veterinária na Uece e eu ameacei pedi pra colaborar no blog da Deia porque eu AMO doramas(principalmente os coreanos *-*) e kpopers e como sou louca viciada, acho que posso colaborar e dar altas dicas pra vocês ^^.
Olhando os doramas resenhados, eu já vi pelo menos 90%(ou mais kkkkk) de todos que sairam aqui (e por isso posso comentar nos posts aos poucos xD) mas como já vi váriooooos que não foram postados aqui, posso resenhar, dando altas dicas pra vocês, inclusive onde baixá-los ^^.
Bom o primeiro dorama que resenharei, aposto que a maioria nunca ouviram falar mas eu tenho um carinho especial por ele, por ter sido minha fonte de entretenimento por mais de 2 meses kkkk, por ter uma história incrível que daria uns 2 livros facinho(com seus 39 episódios) e que tem um fundo baseado em fatos reais, já que alguns fatos realmente aconteceram(dei uma pesquisada e realmente fiquei surpresa xD) e claro, um romance lindo *_*!!


Princess Ja Myung Go






Sinopse
Diz a lenda que há mais de 2000 anos atrás, o Reino de Nak Rang possuia o Mistico Tambor Ja Myung  Go que tocava sozinho quando os inimigos invadiam. Na realidade, Ja Myung Go não representa  a salvação, mas em vez disso, é incorporada pela filha do rei, a princesa Ja Myung. A Princesa Ja Myung e a Princesa de Nak Rang nascem no mesmo dia e hora filhas do mesmo pai mas de mães diferentes. Prevê-se que uma princesa será a salvação da nação enquanto a outra a destruição. Usando sua influencia a mãe da Princesa de  Nak Rang  estabelece que sua filha será a salvadora enquanto sua irmã é marcada como a princesa da destruição que escapa da morte com a ajuda de sua mãe e cresce entre o povo comum. Quando ela descobre sua verdadeira identidade, a Princesa Ja Myung retorna ao seu Reino, resultando em uma nova onda de politicas internas e lutas por poder. A Princesa Ja Muyng e o Principe Hodong do estado rival de Goguryeo se apaixonam, mas o destino diz que eles não podem ficar juntos. A Princesa Nangnag, também se apaixona pelo Principe, e desiste de sua nação de bom grado por ele ao destruir  o Tambor Místico de Guerra de seu reino...










Elenco (não estranhem... é muita gente mesmo kkk)


Jung Ryu Won como a princesa Ja Myung Go/ Puku (adulta) *lindona ela ^^, pra quem não se lembra, ela é a doentinha do My name is kim sam soon*
 


Lee Young Yoo como  a princesa Ja Myung Go/Puku (criança) coisa fofa *o*







Park Min Young como a Princesa La Hee/ Nak Rang (adulta)
* ahhh amo essa atriz, tão fofa *-*(embora eu tenha odiado ela nesse dorama ¬¬)*


 




 Jin Ji Hee como a Princesa La Hee/ Nak Rang (criança)





Jung Kyung Ho como o príncipe Hodong/Goguryeo (adulto)
* ahh amo esse ator *_*, eu ja tinha visto ele em outro dorama, mas nesse ele se superou*
 




Jung Kyung Ho como o príncipe Hodong(criança) *dá vontade de morder *o*


 


Yeo Jin Goo  como o príncipe Hodong(adolescente)





Moon Sung Geun como o rei  Daemusin(Goguryeo)/ pai do Hodong





Sung Hyun Ah como a rainha  Song Maesol soo(Goguryeo)/ madrasta do Hodong



Kim Sung Ryung  como a rainha Mo Haso/ Nak Rang( mãe da Ja Myung)





Hong Yo Seob como  o rei Chae Ri/ Nak Rang ( pai Ja Myung & La Hee)





Lee Mi Sook como a rainha Wang Ja Shi / Lady Hae (mãe da La Hee)





Lee Joo Hyun como o general Hol (adulto) *ohhh meu general s2! Apaixonei por ele *_*!!*





Yeo Wook Hwan como o Ipum(adulto) *outro que eu apaixonei, tãooo fofo *_**



Yoon Chan como o Ipum(criança)



Go Soo Hee como Mo Young Hae/ Lady Mo



Comentários: Bom como vocês repararam, tem muita criança no elenco, isso porque a história é dividida em tres fases: antes da Ja Myung nascer, a fase criança e a adulta dela(se eu não me engano, só mostra ela adulta no episódio 17, ou seja é quase a metade do dorama ) e não a história não é focada 100% nela e sim nos reinos Goguryeo e Nak Rang. No inicio mostra as duas princesas, Nak Rang e Ja Myung lutando entre si e mostra como elas duas chegaram a esse ponto(e é ai que a história começa).


  


A Coréia de hoje antes era dividida em vários reinos(e algumas tribos) e dois deles eram Nak Rang  e  Goguryeo. Goguryeo era conhecida pelo seu exercito, tinha um forte poderio militar e também e também possuia algumas tribos que serviam como suporte e outras como rival(como a Bobyreo), além de ter um rei que era temido  por todos. Já Nak Rang possuia um exercito bem menor e estava sob o dominio de um rei tirano que possuia como apoio dois generais(um deles chamado Chae Ri que possuia 2 esposas que ambas estavam grávidas). Um curandeiro desse rei teve uma profecia que o general teria duas filhas e que uma seria a destruição e outra a salvação do reino de Nak Rang. O rei ordenou que elas fossem mortas se nascessem mulher e as duas garotas, Ja Myung(filha de Mo Haso) e La Hee(filha de Ja sil) nascem no mesmo dia. Temendo pela vida da sua filha, Ja Sil *a rainha bitch-mor da historia*  seduz o curandeiro e ela entitula que sua filha seria a salvação do reino, resumindo, Ja Myung tinha que morrer.




E ela própria é que acaba quase tirando a vida da bebê, apunhando ela com um pino de cabelo . Sem saída, Mo Haso *a rainha boazinha*  coloca a bebê num barco e a abandona junto com Ipum, filho da sua criada, na tentativa de salvá-la do seu destino.

Depois desse acontecimento, os dois generais armam pro rei e tomam seu poder(matam todos mas deixam um dos seus generais vivo, porem mutilado *o aleijadinho*), em que o general 1(marido da Lady Mo e irmão da rainha bitch) acaba se entitulando o rei, mas não por muito tempo já que a rainha bitch o mata envenenado e assim Chae Rin e suas esposas se tornam o rei e as rainhas de Nak Rang.
Enquanto isso, a pequena Ja Myung e Ipum são encontrados por um casal que possui uma especie de circo de acrobatas mirins e são criados por eles.
Nesse meio tempo, no reino de Goguyreo, o rei casa-se com o Maesol(que é de uma tribo chamada Buyeo que tenta tomar o poder) e ela quer ter um herdeiro, mas seus planos esbarram no pequeno Hodong, filho de uma das amantes do rei.



Passam-se alguns anos e vemos a pequena Ja Myung(agora criança) que agora é chamada de Puku e Ipum (que foi criado como sendo o seu irmão) no circo, enquanto Mo Haso tenta procurar sua filha e Ja sil, tenta procurá-la também para matá-la(já que ela quer que sua filha seja a rainha).  
Lembram do general aleijadinho? Pois é, ele encontra Puku e seu irmão e, sabendo da identidade dela(cicatriz no peito e roupas) treina ela e seu irmão com o objetivo de se vingar do atual rei.
Dou destaque para as crianças desse dorama porque dão um show de interpretação!! Eu chorei várias vezes por causa da Puku e seu irmão, são muito fofos *_*


Enquanto isso a pequena La Hee conhece o princípe Hodong. O rei de Goguryeo(pai dele) diz que ele deve conquistar Nak Rang se quiser ser o rei no futuro e deve começar casando-se com a La Hee. La Hee é uma garota mimada, que apesar de ter gostado do principe logo de cara, não admite.

O príncipe também conhece a pequena Puku em uma das apresentações do circo e fica impressionado com um dos truques que ela faz.


Enquanto isso em Nak Rang, a esposa do falecido general tenta matar todos, principalmente Ja Sil, mas não consegue e acaba sendo condenada a morte e é salva por Hol (o irmão mais novo de Ja Sil, a rainha bitch) através do casamento(sim, ele casa com ela mas só pra protegê-la)

Passam-se os anos novamente e já temos a Puku/ Ja Myung  e companhia crescidos. Puku e seu "irmão" continuam no circo, embora não haja mais crianças e sim uma especie de show com danças e acrobacias.
Eles continuam sendo treinados pelo aleijadinho que agora resolve por o seu plano em pratica: vingança.

Ele e o irmão do antigo rei, prendem e torturam o pessoal do circo e dizem que eles só serão libertos se a Puku matar a princesa La Hee(ou seja, sua irmã, que agora foi coroada como a princesa herdeira, Nak Rang) durante uma apresentação.
Enquanto isso, Puku trabalha em alguns lugares(disfarçada como homem xD) e acaba reencontrando o principe Hodong, embora nem um dos dois saiba quem é quem.

Puku não quer mas acaba aceitando o acordo, mas os seus planos acabam sendo atrapalhados pelo general Hol(sim, o garoto que casou xD) e ela reencontra o principe Hodong que depois acaba descobrindo que ela é a Puku e pede pra ela ser sua guarda-costas e o romance nasce entre os dois...


















Ok, ok. vamos aos surtos. Tudo bem, o Hodong é lindo, muito fofo com a Ja Myung maaaaasss eu praticamente morria toda vez que aparecia o lindo general Hol e o irmãozinho dela, muito lindos *_*
 




O general é o tipo de cara que parece O malvado que vai pentelhar a protagonista mas que acaba cedendo por se apaixonar por ela.

   
Tradução: Por favor, case comigo, sua alteza
*Amooo *_*. Se fosse eu, teria largado o Hodong na hora ;D*




Tradução: Você está tentando me salvar. /// Eu quero salvar você mas eu também sou homem.

* Morri *_*


Bem, ao mesmo tempo que eu delirava pelo general, acabei ficando cada vez mais chateada com o personagem Hodong. Embora ele amasse a Ja Myung/Puku, ele ficava dando em cima da La Hee(embora fosse por obrigação mesmo mas ele é bem convincente), e isso acabou criando uma rivalidade entre as duas.






Hodong = "Dom Juan da Coreia antiga"


Ao mesmo tempo, Ja Myung descobre sobre o seu passado e temos um momento emocionante, o reencontro de mãe e filha *_*






Acontece muitos fatos(sem spoiler xD) e  Ja Myung acaba voltando para o seu país.
Lá, Ja Myung acaba carregando pra si mesma a missão de proteger o reino de Nak Rang, tornando-se uma sacerdotisa(ela tem uma visão que seria a protetora de lá, utilizando um tambor mistico que soaria sozinho toda vez que uma ameaça se aproximasse)

 


Tradução: Eu confio a você o destino desse reino e do seu pai.


Ao mesmo tempo, o príncipe safado Hodong acaba se comprometendo a casar com La Hee, estando bem próximo de cumprir a missão dada pelo seu pai, embora não tenha esquecido a Ja Myung.



Tradução: Você me deixou por causa de um sonho? Uma profecia?
 /// Você não veio me ver e sim ver a Puku? 
/// Eu não deixei a Puku. Puku me deixou.


E o meu general Hol lindo está sempre próximo a Ja Myung protegendo ela, embora não tenha esquecido o seu amor por ela.




Tradução:  Por favor, case comigo.
 //// Por favor, esqueça o Hodong e seja feliz comigo. 
//// Meu coração dói pelos seus sentimentos.

* Generaaaaal *_*. Ja myung, sua má!!!









* Adoro cenas de ciúmes hahaha*

Ai vocês me perguntam "Sim, quero saber qual o ponto ruim nesse dorama?" então... ele tem sim um ponto péssimo, mas que pra mim não estragou a beleza do dorama. Lembram que eu falei que ele é baseado em fatos reais? Então, ele é bem realista nesse aspecto, e acontece muitas coisas(principalmente mortes) nos últimos episódios, umas até merecidas e outras nem um pouco(acho que é por isso que chorei horrores no final). Mas no fim eu considero esse dorama uma obra, que vale muito a pena assistir.

Se quiserem um post só com spoilers do final desse dorama incrível é só pedirem ;D


Porque para saber o restinho é só vendo mesmo ^^

Onde baixar/assistir:


Português


Até o episódio 09 no momento


http://www.dramasepicos.com/2011/11/princesa-ja-myung-go.html 


Até o episódio 04 no momento(necessita cadastro)


http://www.asianteam.org/st/index.php?option=com_kunena&Itemid=82&func=view&catid=49&id=132


Inglês(assistir)

Youtube- Completo
Dramafever - Completo




Espanhol(assistir)


Ver series coreana - Completo


http://verseriescoreanas.com/ja-myung-go.html



Então é isso, pessoal, espero que tenham gostado do meu primeiro(e gigante) post ;D
Beijos e até o próximo.


Alê-chan

7 comentários:

Deia-neesan disse...

AAAHHHHHHHHHHH Surtei legal com esse seu post! PRECISO ver esse drama urgentemente, vou baixar em espanhol mesmo pq o dramas épicos tá demorando muito! Preparem-se galerinha pq a Tia Alê vai trazer um monte de dramas para a gente! Não tinha percebido como tem artista famoso nesse drama, só gente linda e maravilhosa! Ah a atriz que fez a Ja Mung também fez um filme que eu amo que é Duas faces da minha namorada (eu acho que é esse o nome)que eu tinha que ter feito um review a muito tempo XD

Flávia disse...

Muito legal seu post sobre este drama...
ainda não o tinha a visto...
mas com seu post fiquei na curiosidade!!!

Amo dramas e k-pop também !!!

beijo grande

blocokpop.blogspot.com

grasi disse...

eu vi o último episodio e chorei muito quando La Hee morreu

Alê-chan disse...

@Deia-neesan

Aauhauahuaha com certeza, Deia-chan ^^ só não escrevi mais sinopses porque estou na ultima semana da facu e estou cheia de trabalhos pra fazer mas provavelmente na sexta ou final de semana eu trago mais um doraminha excelente e alguns filmes pra vcs ^_~

@Flavia fico feliz que tenha gostado ^^ Em breve, tem mais xD

@grasi

Para de contar spoiler, menina hahahaha brincadeira, mas eu não tive pena dela, e sim muita raiva pelo que ela fez, afinal ela é a tipica mulher que é capaz de beijar o chão do cara que ama mesmo que ele não valha nada e ainda virar as costas pra familia por ele...enfim, é a minha opinião ^^"

Mariana disse...

Olá!!! Passei aqui para avisar que indiquei o seu blog numa brincadeira "O meme das 11 coisas". Espero que goste! :)
http://cantinhodosdramas.blogspot.com.br/2012/07/meme-das-11-coisas.html
Até mais! Kissus!

Louise Biolchini disse...

http://lovedramas.blogspot.com.br/2012/07/selo.html

Eu lhe indico! ^^

Histórias e Reflexões disse...

Oi estou idicando vcs a um selinho de fofura:http://estoriasenventadas.blogspot.com.br/2012/07/selo.html
E pra aproveitar pergunto se vcs aceitam parceria
Se for sim tanto pro selinho quanto pra parceria, visite meu blog e mande um recado
Bjos.