The King 2 Hearts
Sinopse: O drama é uma fantasia onde a Coreia do Sul é um país de monarquia constitucional com seu rei, rainha e príncipe. Lee Jae Ha, o Príncipe que deveria ser o Segundo da Coreia do Sul e fica noivo com uma instrutora do exército, Kim Hang Ah, filha de uma família influente da Coreia do Norte, por meio de um casamento arranjado, depois que ambos são encontrados em uma "situação especial" . Uma vez que o despreocupado e franco, Lee Jae Ha começa a trilhar seu caminho de vingança como rei, depois que seu irmão mais velho é morto em um atentado durante seu noivado. E como ambos Jae Ha e Hang Ah lentamente se apaixonam um pelo outro, apesar do choques e brigas no início da relação, eles se encontram cada vez mais à mercê de fatores políticos que anteriormente os uniu e que agora quer que eles sejam separados. Fonte: Dramas épicos.Peguei a sinopse do Dramas Épicos porque achei bem resumido, mas vou dar uma maior esclarecida. Primeiro sobre os personagens:
Lee Jae Ha é o segundo príncipe da Coreia do sul e seu irmão, o Rei, espertinho querendo que ele se torne um homem de verdade, faz uma trama para que ele entre na liga coreana (sul + norte) para os Jogos Militares Mundial. Mas ele tem um personalidade mesquinha, e aprontou várias para os membros da equipe. Tinha horas que eu queria matá-lo! Mas claro depois que ele se apaixona fica super fofo, e quando se vê sucedendo ao trono, visto que seu irmão faleceu, ele começa a jornada para se tornar um excelente Rei.
Kim Hang Ah, nem preciso falar que me apaixonei a primeira vista! Ela é uma militar especialista em assassinatos (e você vai ver ao longo do drama o quanto ela sabe atirar!), que apesar de sua "aparência" durona, já que ela é a única mulher da equipe norte-coreana, ela só quer encontrar o amor da sua vida, e é por isso que ela acaba entrando na equipe, já que o chefe do partido disse que ia encontrar um bom homem para ela. Eu sofri muito com ela, mas ela é dos personagens mais fortes que já vi! Eu quero ser ela quando crescer!!!
Eun Shi Kyung, ele também entra na equipe pela Coreia do Sul, mas ele tem um forte senso de responsabilidade e isso acaba fazendo com que ele vire o melhor amigo de Lee Jae Ha e seu "guarda-costas". Esse personagem acaba sofrendo vários choques emocionais devido ao seu pai, e ele teve que lutar contra seu amor pelo pai e pelo o que era certo a fazer.
Lee Jae Shin só aparece bem depois, mas ela é a irmã do Lee Jae Ha, logo é a princesa. Mas ela é meio rebelde, bem nem tanto, para mim ela só queria curtir a vida. Estou falando dela porque ela tem um romance cheio de altos e baixos com o Eun Shi Kyung, e me surpreendi muito com como trataram o choque psicológico que ela sofreu após ter perdido os movimentos da perna, teve horas que eu chorei com as cenas dela!
Ah, não poderia esquecer do vilão da história! Kim Bong Goo / John Mayer! Vou falar com a pura sinceridade, ele é o vilão mais tosto que já vi em um drama! Mas mesmo assim você diz que esse drama é um dos melhores Deia?! SIM! Porque para mim os melhores vilões (por exemplo nos quadrinhos) são os lunáticos e que tem poder! Kim Bong Goo herda a Sociedade M, que é a maior máfia do mundo, sendo ele completamente pirado e com um ódio mortal pela Família Real Sul Coreana, ele aparece com os planos mais maléficos. Mas ele só consegue isso por causa do pessoal que trabalha com ele. Eu morria de medo daquela assassina dele! Gente aquele chocolate (sei lá oq era, nem lembro mais) que ela comia e a cara de psicopata dela, me fizeram tremer na base! É um personagem TOSCO, mas que fez as maiores besteiras e os planos mais sinistros.
Personagens secundários excelentes! Gostaria de falar de todos, mas não daria! Esse foi o drama que para mim, mais teve personagens secundários interessantes e GRINGOS, sim, todo episódio tinha um gringo diferente!
Agora vou listar do porque eu simplesmente me apaixonei por esse drama!
- Eu quando li a sinopse logo pensei: "como eles vão tratar o modo de vida da Coreia do Norte?" Pensei que eles iam mostrar que o estilo de vida capitalista é o melhor e o socialismo é uma droga. Me enganei, eles fazem isso, óbvio, mas eles fazem isso com uma sutileza, e quem não ficar pensando muito sobre isso vai achar que eles trataram o socialismo apenas como uma outra forma de governo e estilo de vida. Foi muito interessante ver o conflito do estilo da Kim Hang Ah, norte-coreano, com todo estilo de vida sul-coreano.
- Mostrar tão claro o quanto existe corrupção nesse mundo. Claro que Kim Bong Goo como vilão mostrou isso muito bem, usando todos os que ele subornou comerem na sua mão.
- Mostrar que os EUA não são tudo isso. Várias vezes eles jogaram na cara que os EUA não controlam o mundo e que, no caso a Coreia do Norte e Sul, tem sua independência para fazer o que eles querem sem o controle dos EUA.
- Romance, é claro! Foi um desenvolvimento super fofo, com muitas armas apontadas, mas Kim Hang Ah é muito fofa gente! (Deixo claro o meu amor por ela!!) Lee Jae Ha tentando conquistar ela foi lindo (apesar dele fazer isso com segundas intenções!) Não podemos esquecer do romance entre Eun Shi Kyung e Lee Jae Shin, gente ele ajudando ela a se recuperar e dando umas broncas merecidas a ela, foi lindo.
Agora vamos aos atores!
Lee Seung Ki (Lee Jae Ha)
Ha Ji Won (Kim Hang Ah)
Jo Jung Suk (Eun Shi Kyung)
Yoon Je Moon (Kim Bong Goo / John Mayer)
Lee Yoon Ji (Lee Jae Shin)
Espero que todos gostem como eu amei esse drama! Pode-se baixar nos Dramas Épicos e Kdramasarang, acho que tem em rmvb no AnimexGames. Beijos galera =**