sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Alex Ubago

Olá povo! Hoje resolvi sair um pouco da Asia e ir para a Europa, especificamente Espanha! Vou contar um pouco da história do meu querido cantor Alex Ubago. Tá com dor de cotovelo, é o cantor certo para se ouvir! Amo as músicas dele!! Então com vocês um pouco sobre ele!

Alex Ubago

Álex Ubago (Alejandro Martínez de Ubago Rodríguez) nasceu em 29 de janeiro de 1981, Vitoria-Gasteiz, País Basco, Espanha. Ele chegou ao estrelato em 2001, quando ele apareceu como convidado em um programa de TV na Espanha. Alex começou a ir em rádios nacionais com o seu violão para cantar suas músicas ao vivo e ser entrevistado. Eventualmente, esta estratégia funcionou e seu álbum finalmente chegou às paradas de sucesso. Mas ele alcançou a fama absoluta com a publicação da canção "Sin Miedo A Nada", com Amaia Montero (vocalista original da La Oreja de Van Gogh), seu maior sucesso até à data.
Início da Carreira: Alex Ubago escreveu várias músicas. Ele contatou seu primo David, que era um músico com um estúdio em casa. Juntos, os dois gravaram algumas das composições de Ubago, para apresentar a namorada de Ubago como um presente de aniversário. Logo, essas gravações casuais foram recebidos pelo gerente Inigio Argomaniz, que apresentou o material a alguns de seus amigos de trabalho na indústria. Ubago foi gentilmente convidado a gravar um pouco mais do seu material. As novas músicas foram recebidos pela DRO Atlântico diretor artístico Alfonso Pérez. Em outubro de 2000, os contratos foram assinados. Três anos mais tarde "¿Qué pides Tu?" foi lançado, seguido por "Fantasia o Realidad" em 2004. Este alcançou O recorde de disco de e platina, dadas as suas fortes vendas na Espanha, América Latina e os EUA.
Em 2006, lançou Ubago "Aviones de Cristal", com a música "Viajar Contigo", um dos sucessos de Ubago na Billboard. A música fez com que ele chegasse ao topo das paradas musicais latinas.Ele realizou mais de 100 shows em seu país de origem depois da liberação do cd, e seu álbum recebeu o título de platina diversas vezes em todo o mundo.
Em 2010, Alex trabalhou com cantora cubana Lena e o colombiano Jorge Villamizar, formando um novo projeto intitulado Alex, Jorge y Lena. Seu primeiro single foi "Estar Contigo". Em 2011, o trio foi indicado para o Premio "Lo Nuestro" para Melhor Grupo ou Duo. Eles também tocaram "Estar Contigo" durante a cerimônia. Fonte: Wikipédia, se tiver algo errado não tenho nada a ver com isso!
Se quiser mais detalhes sobre ele e sobre as músicas dele vão no site dele que é perfeito! Dá para ouvir todas as músicas dele!! http://www.alexubago.com/
Discografia:
Que Pides Tu
Abril de 2003
21 Meses, 1 Semana Y 2 Dias
Agosto de 2003
Fantasia o Realidad
Fevereiro de 2004
Aviones de Cristal
Setembro de 2006
Siempre En Mi Mente
Outubro de 2007
Calle Ilusion
Março de 2009
Agora para conhecê-lo melhor vamos as minhas músicas favoritas dele!!! \o/
Essas são só algumas! Espero que goste dele tanto quanto eu! Bjos 

3 comentários:

migraziele disse...

Hmm, espanhol é um língua sexy. aeuhaeuaeh
Mas conheço pouco... e gosto do "básico" Maná que fez bastante sucesso aqui.
Não sou muito chegada em músicas românticas, mas o cantor é bonito '-'
rs
Bjs

Jess disse...

Gostei das músicas, são lindas. E olha q não sou mto fã de espanhol, mas eu gostei.^^

Deia-neesan disse...

Eu amo qse todas as músicas dele, ele é mto gato sim migraziele! Todas as letras dele tem muito conteúdo, além de serem baladas gostosas de ouvir. =D