segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Wedding Dress

Yey estou de volta e dessa vez com um filme! (agora um trio: Drama, kpop e filme! quem sabe o próximo é de livro?!) Prontos para começar 2012 chorando que nem eu?! XD 

Wedding Dress
Wedding Dress conta a história comovente entre uma mãe solteira com uma doença incurável e sua filha.Seo Go-eun é uma design de vestidos de noiva. Ela ignorou as objeções de sua família e acabou se casando com a pessoa que tanto amava. Entretanto, seu marido faleceu cedo e Go-eun acabou tendo que educar e criar So-ra sozinha. Quando ela descobre que tem uma doença incurável, como mãe, ela se sente envergonhada perante sua própria filha. Então, ela decide criar um design único, o vestido de casamento para sua filha.

Admito que só parei para olhar no Animexgames por causa do título (lembrei da música do Taeyang XD). Mas quando li a sinopse falei "Tenho que baixar!" Eu me amarro num filme triste e de preferencia que alguém esteja morrendo (eu sei q é bizarro mais amo um drama no completo sentido da palavra) e eu estava precisando dar uma chorada mesmo então assisti! Não me arrependi! Go Eun é super para frente, sério na Coréia deve ser super dificil criar a filha sozinha! E como ela sabe que está doente tenta fazer os desejos da filha, compra video games, sai para passear e etc. e continua trabalhando e faz o desenho do vestido de noiva para a filha (que eu não gostei tanto assim...). Só que...Sora tem problemas em se relacionar com os amigos da escola, desiste do balé e se refugia na sala ao lado que é uma escola de karatê e não come/bebe nada que os outros tocam. Go Eun quando descobre não sabe o que fazer, como sua filha vai aguentar viver sem ela. Ai a fofa Sora junta 2+2 (sua mãe desmaiando, vomitando e tomando vários remédios) e logo descobre que sua mãe vai morrer. Tenta de tudo para alegrar sua mãe, mas não antes de brigarem muito e se divertirem muito juntas. 
O elenco de apoio é mto bom a chefe/amiga que brigava muito com a Go Eun acaba fazendo o vestido de casamento da Sora e a roupa do recital de balé e tenta se fazer de forte, é lindo! A família de Go Eun, sua cunhada e irmão dão o maior apoio a ela. Já a irmã insinua obter o dinheiro do seguro para ela dizendo que vai cuidar de Sora, mereceu o belo tapa que toma! Mas no final se entende com a Go Eun (afinal ela tá morrendo neh gente!)
Mas a graça toda do filme é a relação entre Go Eun e Sora. Sora dá um show de interpretação!!! Me decepcionou a falta de uma cena mais impactante de Sora grande, vestindo o vestido de noiva que sua mãe fez... Mas para quem quer um filme lindo, em que você vai chorar mto, está aí a dica!
Vamos o elenco:
Song Yoon-ah (Seo Go-eun)
Kim Hyang-ki (Jang So-ra)
Kim Myeong-gook (Jeong-woon)
Jeon Mi-seon (Ji-hye) 
Kim Yeo-jin (Mi Ja)
Lee Ki-woo (Ji-hoon)
 
Espero que gostem! Tem para baixar no Animexgames e no subber DramaFans =D
Bjs

Nenhum comentário: