quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2NE1

Yo! Para o último post do ano eu escolhi por K-Pop como tema, como esse ano foi meu vício e "novas" descobertas nessa área =D E o grupo que escolhi é o 2NE1 que veio arrasando desde sua formação (mas só comecei a gostar delas a pouco tempo =P)

2NE1


O 2NE1 foi mencionado primeiramente pela imprensa no final de 2008, quando os rumores foram espalhando que a YG Entertainment estaria criando uma versão feminina do aclamado Big Bang. Em resposta a esses rumores, o presidente da YG, Yang Hyun Suk, afirmou que o nome não teria sido escolhido ainda. Em Janeiro de 2009, foi anunciou que o “Big Bang Feminino” iria estrear em torno de julho de 2009, compostos por três membros - CL (Chaerin Lee), Minzy (Gong Minji), e Bom (Park Bom Lee). Mais tarde, naquele mesmo mês, YG declarou que Dara (Park Sandara) se juntaria ao grupo. Enfim, YG Entertainment anunciou que o grupo seria composto de quatro membros e estrearia em Maio de 2009. A empresa declarou que o álbum debut do grupo conteria canções produzidas pelo G-Dragon (Membro do Big Bang).
O nome do grupo foi inicialmente anunciado como “21” e seria pronunciado To Anyone, no entanto, devido à descoberta de outro grupo com o nome “To Anyone”, o grupo foi rapidamente renomeado para “2NE1”, que significa “Nova Evolução do Século 21”. 'O grupo conta com figurino, coreografia, cenário e etc. com inovação, dando significado ao nome', afirma o grupo em entrevista.
A primeira música de 2NE1 foi "Lollipop", lançado digitalmente em 27 de março de 2009. A canção foi criada para a LG, para promover os seus telefones Cyon, e foi um lançamento conjunto com Big Bang. O comercial e vídeoclipe estrearam em 28 de março de 2009. Embora não tenha sido promovido um único, “Lollipop” revelou-se um forte sucesso.
Em 30 de abril, Yang Hyun-Suk revelou que a música de estréia do 2NE1 seria uma canção hip-hop/reggae, e que seria lançada oficialmente em 6 de maio de 2009. "Fire" foi totalmente escrita e produzida por 1TYM's Teddy Park. Teasers da canção foram lançados em seu site oficial no início de maio, com um clipe de 20 segundos que foi lançado em 1 de Maio. O Clipe tem duas versões, uma "Space" (espaço) e outra "Street" (rua) lançadas no mesmo dia. A primeira apresentação do grupo da música foi em 17 de maio de 2009, no SBS Inkigayo, dando começo as atividades do grupo.

"I Don't Care" foi lançado como segundo single em 1 de julho de 2009, com promoções de lançamento no início de julho. YG Entertainment, CEO e Yang Hyun-Suk esclareceram na altura que a música seria mais suave, mais ligada à imagem feminina.

Uma "versão" reggae da canção foi feita no programa da SBS música inki Gayo, sinalizando o fim das promoções para a música. No entanto, devido à popularidade do remix, ela foi liberada para saídas digitais em 3 de setembro de 2009.

Esse ano foram lançadas Go Away e It Hurts. Bom e velho Wikipédia =D

Agora vamos ao perfil delas:

CL

Nome: Lee Chae Rin

Posição: Líder, Rapper, Vocal

DN: 26 de Fevereiro de 1991

BOM

Nome: Park Bom

Posição: Vocal Principal

DN: 24 de Março de 1984

DARA

Nome: Park Sandara

Posição: Vocal

DN: 12 de Novembro de 1984

MINZY

Nome: Gong Minzy

Posição: Vocal, Rapper

DN: 18 de Janeiro 1994

Tem vários sites brasileiros dedicados a elas: as informações tirei do 2NE1 Brasil. Agora vamos a uns clipes que são maras d+!



2 comentários:

kurarabru disse...

eu adoro o grupo mas é impossível pra mim não notar o destaque da CL em relação as outas adoro ela, ela tem muito carisma e uma grande presença e muita atitude, embora não seja a mais bonita é a minha preferida.

Cecília disse...

Amei o post!
Amo 2NE1!
Amei o blog *--*