segunda-feira, 23 de julho de 2012

Arquitetura de dramas - Casa (Mansão) de Joo Won em Secret Garden


Oláááá pessoas! Bem hoje eu decidi fazer uma nova seção no blog! Eu já tinha prometido isso a muito tempo para a migraziele do Tudo Asfixia (Visitem!!!), então hoje decidi fazer o primeiro post do que eu espero ser muitos! Então como o título mostra, eu vou trazer as arquiteturas que vemos em dramas e muitas vezes babamos! Não vai se resumir a só arquitetura, mas terá também decoração e detalhes que me chamaram atenção em alguns dramas. Aceito sugestões!!!! Bem vamos começar com a mansão que todos com quem eu falei sobre essa minha ideia disseram de cara que eu tinha que dizer! Nada melhor que a mansão de Secret Garden!!!
Para começar foi um pouco difícil achar informações sobre a casa, como quem foi o arquiteto ou decorador responsável. Então vou "traduzir" algumas informações que achei na net, bem como as fotos da casa. 
'A casa está localizada Yeoju, província de Gyeonggi. A casa realmente representa personagem o Joo Won (Hyun Bin), que é conhecido por ser claustrofóbico - fobia de lugares fechados. O piso norte é usado para ser o seu quarto com um estilo elegante e simples, e seu banheiro também tem esse estilo elegante podendo ver tudo através do vidro. A cinco minutos a partir daqui, podemos encontrar sua biblioteca que, na realidade, é uma grande sala de livros. Assim, a pergunta que todos fazem: quem é o proprietário dessa mansão incrível? A mansão é, na verdade de uma empresa de cosméticos e alimentos saudáveis. No passado, também foi utilizada como casa de férias de Bae Yong Joon do drama "Winter Sonata".' - Retirada do blog iamraffaele, que foi retirado de outro blog, mas parece que a página não existe mais... Adaptações feita por mim para o português, claro =D
Só depois que li isso entendi porque no drama eles sempre estavam bebendo aquela garrafinha meio marrom, ou sempre com um cosmético à mão, ahá era propaganda da empresa dona da casa!!!
Propaganda é tudo gente!

Enfim futucando por ai, achei o site do condomínio Maiin Vision Village onde está localizada a mansão. Para facilitar já que o site está em coreano (e muitos não devem saber como eu XD) esse link vai direto para as fotos do drama, da mansão e do que eu falei antes sobre a propaganda dos produtos deles (é só  mexer nos botões em cima da página, é facinho =D).

Casa do Joo Won
Biblioteca

Para entender melhor, a casa do Joo Won é separada da parte onde fica a biblioteca, que por sua vez a casa do Oscar é outra mansão. Eu só vou me enfocar na casa do Joo Won, ok?! Mas vou colocar fotos da biblioteca também, que sabe outro dia faço um post só sobre a casa do Oscar?! Então vou me aprofundar só um pouco na parte arquitetônica. Ela é de estilo moderno-contemporâneo, com decorações minimalistas. Se eu falei besteira não me culpem, e sim aos meus professores que me ensinaram isso hahaha brincadeirinha. Tia Deia não entendo bolhufas disso que você falou. Para exemplificar:



Como a casa tem grandes vãos livres e grande transparência ela pode-se se chamar de moderna, mas devido ao recorte do telhado bem como a disposição das janelas pode-se dizer que também é contemporâneo, bem como a escada e guarda-corpos. Assim como meus professores da faculdade sempre dizem, nunca podemos afirmar com certeza que estilo é ao certo, mas podemos definir por alguns detalhes.



Quando eu disse que a decoração é minimalista é porque ela se concentra no branco e grande utilização da luz natural, e as formas (apesar de não serem tão retas como os minimalistas usam) lembra muito fluidez, funcionalidade e simplicidade. (Se acharem que escrevi algo errado me falem hein =D)
Poderia escrever um texto imenso sobre a arquitetura dessa casa, mas eu to com preguiça e quero que quem não conhece esses detalhes arquitetônicos não fiquem enfadados com um grande texto e que passem a curtir, desse modo, um pouco mais sobre a arquitetura!
Bem espero que tenham gostado! Essa semana espero voltar com alguma resenha de drama e a Alê também! Beijos =****

10 comentários:

CD EM HIATOS ~ Mariana disse...

Olá! Tudo bem?
Passei aqui para te presentear com um selinho! ;) Espero que goste!
http://cantinhodosdramas.blogspot.com.br/2012/07/selinho-desafio.html

Jéssica disse...

Esse cenário é muito lindo mesmo a arquitetura da casa é show e o drama também é muito fofo.
Deia muito obrigada pelos seus comentários lá no meu blog, fiquei muito feliz, e queria saber se vc aceitou a minha parceria.
Bjos e continue suas visitas.

Jéssica disse...

Oi Deia, olha eu aquie de novo! Puxa, cada vez que olha essas fotos eu lembro o quanto d drama Secret garden foi legal.Obrigada pela visita e os comentarios lá no blog. Ah, e drama My princess eu não vi ainda, mas se tem um beijo tão lindo quanto esses 5, ele vai imediatamente pra minha lista :D
Bjos.

Emília disse...

Eu simplesmente amei o post, eu pretendo fazer arquitetura ano que vem então nem preciso dizer a minha alegria lendo o post ne? -qq
Alem de ser de um drama que eu AMO DE PAIXÃO *--* amei o blog de vc's e já estou seguindo, parabéns pelo post eu amei <3

Deia-neesan disse...

@Yumi que bom que vc gostou do post! Espero ter mais tempo e parar de preguiça para fazer mais desses! Que legal que vc vai fazer arquitetura, é muito bom, mas tem que ter disposição e muito amor pq é bem pesado!
@Histórias e Reflexões tem uma review que eu fiz desse drama, vc vai amar com certeza! Por sua causo to vendo Bad Couple e chorando horrores! huahua Vai ter review sobre ele algum dia!
Obrigada pelos comentários gente!

migraziele disse...

Que bacana! Adorei o post! Essa casa é demais!! Adoro principalmente o quarto! E vc tinha prometido mesmo falar sobre a arquitetura! que bacana! Vc tbm tem que falar sobre a casa do Gong Yoo em Coffee Prince. heeeeein, é simples e bonita, me chamou mta atenção!!!

Bjs

Deia-neesan disse...

@migraziele Prometi e trouxe, se eu falar alguma besteira nos próximos posts vc me corrige hein!

Jéssica disse...

Oi Deia tô aqui de novo! Emocionante Bad couple, né? Também chorei muito!

Vc comentou sobre o livro Não conte a ninguém lá no meu blog, e quer saber que coincidência maior? Ontem eu estava na casa de uma amiga e elea estava lendo o livro assassin's creed
Renascença e que o livro era bastante bom. Vejo só, quer coincidência maior que essa?

Bjos, Deia

Alê-chan disse...

AHHHH QUE COISA LINDA, DEIA-CHAN!!! Amei esse post, muito linda a casa do Joo Won e até explicou a publicidade toda do dorama xD
Já to preparando o meu post básico aqui, me aguardem auahauhaua
Bjooos

Jéssica disse...

Oi Deia, indiquei seu blog pra um selinho: http://estoriasenventadas.blogspot.com.br/2012/08/selinho-meme.html

Só avisando que vc não é obrigada a posta-lo.

Bjos.